Já era um dado garantido para alguns dos fãs norte-americanos da Fórmula 1, mas a verdade é que não haverá G.P. de Miami na próxima temporada. O objectivo continua a ser criar um novo Grande Prémio em solo do "Tio Sam", onde já se faz uma corrida em Austin, no Texas, mas a chegada da F1 a Miami só deverá acontecer em 2020.
"Nos últimos meses temos trabalhado arduamente com o nosso promotor Stephen Ross da RSE Ventures e com a cidade de Miami para perceber a nossa ambição de levar um Grande Prémio de Fórmula 1 a Miami e tivemos um progresso significativo", pode ler-se no comunicado. "Porém, estas negociações são complicadas".
"Ainda que tivéssemos preferido correr em Miami em 2019, trazer a melhor experiência de corrida aos nossos adeptos, pilotos e equipas não seria possível no tempo que dispomos. Chegámos agora a essa conclusão relativamente a correr em Miami em 2019", é referido no mesmo documento.
Mas nada disto representa o fim de negociações entre a cidade de Maimi e a Fórmula 1: "Temos uma visão a longo prazo e, como resultado, decidimos, de acordo com as autoridades de Miami, atrasar a assinatura do contracto até ao final do Verão, com o objectivo de realizar o primeiro Grande Prémio de Fórmula 1 em Miami na temporada de 2020".
Official Statement - Formula 1® and the Miami
— F1 Media (@F1Media) July 23, 2018
Grand Prix proposal #f1 #MiamiGP pic.twitter.com/Jc9xX0X8ew