Como já era esperado, a Ferrari confirmou na manhã desta terça-feira que não vai renovar o contracto de Kimi Raikkonen para a próxima temporada e oficializou a contratação do monegasco Charles Leclerc, que ficará com a vaga do "Ice Man" na Scuderia.
Mas logo de seguida, e sem que ninguém o esperasse, o piloto finlandês anunciou através da sua conta de Instagram (ver abaixo) que vai correr na Sauber nos próximos dois anos, regressando assim a uma "casa" que conhece bem, pois foi precisamente na equipa suíça que Kimi começou a sua carreira na Fórmula 1, em 2001.
Raikkonen, que faz 39 anos no próximo dia 19 de Outubro, é o terceiro classificado do Mundial de F1, com 164 pontos, e somou nove pódios em 14 corridas, incluindo três segundos lugares. Mas nem isso foi suficiente para a equipa de Maranello prolongar o vínculo com o finlandês.
Porém, na hora da despedida, a Scuderia não esqueceu o mundial conquistado por Raikkonen em 2007, depois de vencer o Grande Prémio do Brasil em Interlagos: "como um campeão do mundo com a Scuderia Ferrari, ele [Raikkonen] será sempre parte da história desta equipa e desta família. Agradecemos ao Kimi por tudo e desejamos a si e à sua família um futuro próspero", pode ler-se no comunicado da Ferrari.
View this post on Instagram