Depois de na época passada ter regressado à Fórmula 1 como parte da Sauber, a Alfa Romeo anunciou esta sexta-feira a mudança de nome da equipa para Alfa Romeo Racing. Por outras palavras, a fabricante de Arese deixa de ser apenas um "title sponsor" e passa a dar nome à sua própria "scuderia".
Ainda assim, no comunicado feito pela equipa pode ler-se que "a propriedade e a gestão da Sauber não se modificaram e continuam a ser independentes" e que esta mudança se deve a uma ampliação do acordo de colaboração que tinham alcançado na época anterior.
"Depois de iniciar a colaboração com o nosso patrocinador principal, a Alfa Romeo, em 2018, a nossa equipa melhorou de forma fantástica no aspecto técnico, comercial e desportivo. Isso representou uma grande motivação para cada membro da equipa, tanto em pista como na nossa sede central na Suíça, pois o trabalho duro traduziu-se nos nossos resultados", afirmou Frédéric Vasseur, director da Alfa Romeo Racing.
"O nosso objectivo é continuar a desenvolver cada aspecto da nossa equipa, permitindo que a nossa paixão pelas corrias, a tecnologia e o desenho nos ajudem a evoluir", acrescentou.
Recorde-se que para esta temporada de Fórmula 1 a Alfa Romeo Racing vai contar com o experiente Kimi Raikkonen, que deixou a Ferrari por troca com Charles Leclerc, e com o jovem Antonio Giovinazzi, que substitui Marcus Ericsson.
New name, same game! ? We're excited to announce Sauber and Alfa Romeo to keep fighting for ambitious results in 2019 @F1 World Championship as Alfa Romeo Racing. + info: https://t.co/1RUddkPMpj #AlfaRomeoRacing #SauberMotorsport #Bwoah pic.twitter.com/0gzgwgpl66
— Alfa Romeo Racing (@SauberF1Team) February 1, 2019