Depois da Haas foi a vez da Toro Rosso apresentar o seu carro para a temporada 2019 da Fórmula 1. A equipa com sede em Faenza, Itália, já tinha anunciado que ia fazer este anúncio esta segunda-feira, dia 11 de Fevereiro, e cumpriu, mostrando o seu STR14 que será guiado por uma dupla 100% renovada: Daniil Kvyat e Alex Albon.
A pintura que combina o azul, o vermelho e o prateado, introduzida em 2017, permanece inalterada, fazendo com que à primeira vista seja difícil identificar as novidades deste STR14 face ao modelo da época passada. Mas a verdade é que as mudanças existem e depois de um segundo olhar é fácil perceber o impacto dos novos regulamentos aerodinâmicos no desenho deste carro.
Franz Tost, "patrão" da Toro Rosso, afirmou que o "objectivo é sempre melhorar para competir no nível mais elevado possível" e garantiu que os componentes relacionados com o novo motor Honda serão iguais aos que serão usados pela Red Bull Racing.
Recorde-se que na época passada a Toro Rosso terminou o campeonato de construtores em nono lugar, só à frente da Williams. Pierre Gasly ficou em 15.º e foi o melhor piloto da equipa, prestação que lhe valeu a subida à equipa principal nesta temporada, a Red Bull Racing. Já brendon Hartley acabou a temporada na penúltima posição, apenas à frente do russo Sergey Sirotkin, da Williams.