"Recebi uma carta de amor dos advogados da Ferrari: pediram-me para apagar a fotografia do meu carro com os meus ténis". É neste tom jocoso que Philipp Plein revela aos mais de 1,8 milhões de fãs que o seguem no Instagram a "perseguição" de que está a ser alvo pelo construtor italiano.
O estilista germânico publicou na rede social a carta de uma sociedade de advogados, a intimá-lo para nunca mais usar os carros da marca transalpina para acções de marketing dos seus produtos. Mas, afinal, o que aconteceu para a Ferrari atacar o estilista alemão desta forma tão radical?
Tudo começou quando Plein publicou no Instagram, no último dia de Junho, uma fotografia com um par de ténis por ele desenhados em cima da janela traseira do Ferrari 812 Superfast.
Conhecido pela vida mundana que leva, sempre rodeado de mulheres bonitas, o 'fashion designer' tem usados os carros de excepção que tem na sua garagem, para destacar os seus produtos.
A colecção inclui, pelo menos, um Rolls-Royce Phantom, um Lamborghini Urus e um Rolls-Royce Ghost Drophead, para além do Ferrari verde (!!!).
Ora, a insígnia transalpina parece ter ficado muito desgostosa por ver um dos seus modelos a fazerem parte das festas organizadas por Philipp Plein.
"Os nossos modelos", prossegue a missiva da sociedade de advocacia, "estão associados, nas suas fotografias, a um estilo de vida totalmente inconsistente com a percepção que as pessoas têm da marca Ferrari".
"Usar pessoas em insinuações sexuais, com os carros da Ferrari como adereços, é, só por si, muito desagrável". Para rematar, a firma de advogados reivindica que foram causados importantes danos materiais à reputação da Ferrari.
Como é observado na carta, as acções do estilista colidem com o licenciamento feito pela Ferrari aos parceiros que têm o direito exclusivo de usar a insígnia para as suas linhas de calçado.
A Puma é uma das marcas que pode servir de exemplo, ao ter criado uma série especial de ténis Ferrari que, no nosso país, está à venda a partir de 80 euros. Os ténis de Plein, por exemplo, não têm os logotipos da marca e estavam apenas colocados em cima do 812 Superfast
Philipp Plein afirmou estar enojado com o conteúdo da reclamação e que ela não passa de uma forma de chantagem. O incidente foi provocado "por uma fotografia do meu carro pessoal publicada na minha conta pessoal do Instagram". Tudo indica que a "brincadeira" irá continuar nos tribunais!
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