O Fiat Centoventi (120 em italiano) é uma grande aposta da marca de Turim, que procura novos caminhos para deixar de estar refém do 500. Tem um aspecto tão original como arrojado e há quem veja neste protótipo uma proposta para o futuro Panda, mas ele parece mais do que isso…
A carroçaria com 3,68 metros de comprimento tem uma imagem minimalista, que tem algo a ver com a primeira geração do Panda. O interior tem uma imagem arrojada e aposta na possibilidade de alterar a sua configuração de acordor com as necessidades.
O tablier é modular e o lugar do passageiro pode ser ocupado por um banco, ou uma mesa de trabalho, embora este tipo de soluções raramente cheguem a passar dos protótipos para os modelos de produção.
A motorização eléctrica também é modular. Um pacote de baterias garante a autonomia de 100 km, que pode ser dilatada com a montagem de três outras baterias na plataforma do veículo ou uma outra sob os bancos traseiros, para dilatar a autonomia para 500 km.
A Fiat anunciou que este poderá ser o eléctrico mais barato do mercado, mas não adiantou qualquer informação sobre os planos para uma eventual entrada em produção.