As autoridades americanas apreenderam um carregamento de marijuana no valor de um milhão de dólares, escondido em vários Ford Fusions produzidos no México e à venda no Ohio.
O agente responsável pela investigação do DEA (Drug Enforcement Administration), Silverio Balzano, confirmou que os carros foram produzidos na fábrica da Ford em Sonora e transportados para o Ohio. Os agentes estão agora a investigar sobre como terá acontecido o carregamento e quem seria o destinatário.
A CNN avançou que os pacotes de droga foram encontrados durante este mês e estavam escondidos maioritariamente nos pneus sobresselentes. Cada pacote pesaria cerca de meio quilograma e foram descobertos em 15 automóveis no Ohio e mais dois na Pennsylvania.
Num comunicado, a Ford afirma estar a cooperar com o FBI para investigar o caso de tráfico. "Estamos conscientes da situação e estamos a levar tudo muito a sério. Vamos cooperar com o FBI numa profunda investigação. Já confirmámos que o carregamento não aconteceu na nossa fábrica ou durante o período de transporte".