A Ford promete não deixar ninguém indiferente às capacidades da nova Ranger Raptor… nem que seja preciso atirá-la de um avião em voo!
A acompanhar o lançamento na Europa, a pick-up é protagonista de uma curta-metragem que quase pode ser confundida com um filme de acção de Hollywood.
Saltar de um avião de carga e passar por baixo dele, acelerar em terrenos de lama e água... tudo num cenário de um aeródromo.
O novo vídeo mantém-se fiel ao conceito do projecto The Good, The Bad and The Bad-R-S-E, realizado pela Ford em jeito de homenagem aos westerns.
Nem foram esquecidas manobras do tipo powerslide, e nuvens de poeira como no filme original de apresentação da Ranger Raptor.
As filmagens da produção foram antecedidas por três meses de planeamento, e envolveram uma equipa de 38 elementos.
Durante três dias, ficou encerrada num aeródromo fechado ao público onde, em tempos, foram construídos e testados jactos militares.
Os saltos e as derrapagens foram concebidos e realizados por Paul Swift, duplo de referência mundial em condução de alta precisão.
Atrás das câmaras esteve o realizador Nick Piper, que já trabalhou com artistas como Madonna e Lenny Kravitz, para mostrar a ferocidade da nova Ranger Raptor.
O guião do filme exigia que uma tripulação de oito pessoas voasse pela pista de 1.800 metros a 200 km/hora.
Era a velocidade necessária para que as câmaras pudessem mostrar a emocionante fuga da pick-up do porão de carga, ao libertar-se de uma rede de aço com 22 metros.
As sequências dinâmicas foram captadas por uma equipa de filmagem que usou drones, buggies eléctricos especiais e um carro-câmara do tipo Robot Arm.
Este sistema recorre a uma grua robótica montada no tejadilho com uma câmara acoplada, para conseguir imagens de carro para carro, em grandes planos.
Desde que foi publicado no canal Youtube da Ford Europa, o filme Nova Geração Ford Ranger Raptor Autorizada para Aterrar na Europa já teve quase 190 mil visualizações.
Já segue o Aquela Máquina no Instagram?