A Fórmula 1 ganhou um novo logótipo que assinalará, segundo o F1 Group – a empresa criada pela Liberty Media para tomar conta da parte comercial da disciplina –, uma nova era na categoria máxima do desporto automóvel. Foi apresentado durante a cerimónia do pódio do
G.P. do Abu Dhabi, substituindo aquele que ainda é um dos símbolos de maior celebridade em todo o Mundo, introduzido em 1994.
A partir de 2018, será aquela a imagem da Fórmula 1, num símbolo bastante mais simples e que foi também revelado através de um vídeo muito bem realizado para os propósitos a que se propunha. Chase Carey, presidente da Liberty Media mostrou-se consciente de que as reacções, de início, podem não ser de grande receptividade:
"Claro, sempre que se muda há sempre um misto de opiniões e visões", declarou à cadeia "Sky Sports".
"O que pretendemos é dar uma nova energia ao desporto e temos muitos planos e muitas coisas que queremos fazer no futuro".
"Pensámos que o logo seria uma boa forma de enfatizar esse entusiasmo e essa energia para levarmos este desporto a um novo nível. Nomeadamente envolvendo os fãs de uma forma que eles nunca estiveram", acrescentou Carey que deu ainda a sua visão do que um Grande Prémio de Fórmula 1 deve ser para o público:
"A F1 vai uma vez por ano a uma determinada cidade ou local e as pessoas não vão à pista só por causa daquelas duas horas de corrida, temos de lhes dar três dias de constante animação. Mais: o local que recebesse a Fórmula 1 deveria vivê-la durante uma semana inteira!".
Fórmula 1 anuncia uma nova era com troca de logótipo