A Volvo bateu novo recorde: mais de um milhão de unidades vendidas da sua gama 90, iniciada em 2015 com o XC90.
Primeiro modelo daquela "subfamília", o SUV teve uma aceitação imediata por parte do mercado, e granjeou dezenas de prémios a nível mundial.
Em destaque o interior minimalista, acompanhado de uma conectividade sem precedentes e pormenores que elevavam a fasquia no segmento premium.
Bastou um ano para chegarem ao mercado os Volvo S90 e V90, com o primeiro a redefinir o conceito de luxo numa berlina.
O segundo exemplo relevou as linhas de uma carrinha que se tornou sinónimo de elegância e versatilidade.
A gama foi reforçada mais tarde com a versão Cross Country para a V90, elogiada pela sua robustez e qualidade de condução.
O modelo confirma a tradição de mais de duas décadas da Volvo na tracção integral.
Foi a resposta da marca aos condutores que procuram automóveis adaptáveis aos seus estilos de vida e que, ocasionalmente, gostam de fazer umas incursões fora de estrada.
Já segue o Aquela Máquina no Instagram?