A Hennessey Performance, pequena fabricante do Texas (Estados Unidos), está longe de ser uma das protagonistas habituais do Salão Automóvel de Genebra, mas isso mudou este ano, já que foi lá que a Hennessey mostrou pela primeira vez o Venom F5 na Europa.
Apresentado pela primeira vez no Salão SEMA, em 2017, o Venom F5 conta com um enorme motor V8 em alumínio de 7.4 litros que debita uns incríveis 1622 cv de potência e 1762 Nm de binário. Estes números não escondem que este hiperdesportivo norte-americano é rápido, muito rápido, mas ninguém esperava que a meta estabelecida fosse tão alta.
O objectivo da preparadora texana é atingir os 484 km/h, uma velocidade a que nenhum automóvel de estrada alguma vez chegou. Recorde-se que o carro de produção mais rápido do mundo neste momento é o Koenigsegg Agera RS, que atingiu os 447,6 km/h na Route 160, no Nevada (EUA).
É um "sonho" muito ambicioso por parte da Hennessey, mas ainda teremos que aguardar uns meses para ver se o cumpre ou não. É que este carro ainda está na fase final de desenvolvimento e por isso, a versão que esteve em Genebra foi uma maqueta.