Os leilões de automóveis, apreendidos por execuções fiscais ou em investigações policiais, são algo vulgares nos Estados Unidos.
É também uma oportunidade de ouro para se comprar um bom carro a um valor muito inferior ao de um "usado" num ‘stand’ automóvel.
Agora, imagine que o automóvel que acabou de comprar num leilão traz escondida uma "prenda" avaliada em mais de 750 mil euros?
A situação aconteceu há cerca de uma semana em Laredo, uma cidade fronteiriça do Texas com o México.
Chegado a casa, o novo dono decidiu dar uma vista de olhos mais atenta ao estado em que o carro se encontrava. Eis que, de forma inesperada, descobre um compartimento secreto que escondia 17 pacotes de cocaína.
Assustado, alertou de imediato a polícia do condado de Webb, que de imediato levou o automóvel para a esquadra de Laredo.
Com a ajuda de um cão treinado para farejar droga, uma investigação mais atenta levou à descoberta de um segundo esconderijo com mais 17 embrulhos.
De acordo com as autoridades policiais, foram apreendidos cerca de 34 quilos de cocaína, avaliada em mais de 752 mil euros se tivesse chegado à rua.
Desconhece-se a identidade da pessoa que fez a denúncia, assim como a marca e o modelo automóvel, mas o xerife do condado de Webb já o felicitou pela sua honestidade, e elegeu-o para receber uma recompensa pelo seu acto.