Chama-se Tri-Wing S-91x Pegasus Starfighter a nave espacial que resultou da parceria entre a Porsche e a LucasFilm para o capítulo final da saga Star Wars.
E o que se pode dizer deste projecto que será uma das estrelas de A Ascensão de Skywalker, que irá estrear na próxima quinta-feira nos cinemas nacionais?
De relance, a Pegasus Starfighter revela o estilo militar retrofuturista que é típico nos adereços espaciais de Star Wars. A silhueta em V da nave e os propulsores colocados em cada asa fazem lembrar os aviões de guerra norte-americanos da década de 50; só lhe faltam mesmo as hélices!
E onde surge a "mãozinha" da Porsche? Em inúmeros detalhes que apenas nos saltam à vista se tivermos tempo de parar o olhar por alguns segundos.
Os faróis dianteiros, entre os dois canhões frontais e alinhados com as entradas de ar, atiram de imediato para o Porsche Taycan; afinal, a parceria teve como exclusiva finalidade promover o primeiro modelo 100% eléctrico da marca.
O cockpit a descer na parte de trás evoca quase todos os modelos da marca, enquanto a grelha, animada pela terceira "luz de travão", é inspirada no novo Porsche 911. A secção traseira da nave estelar apresenta a barra de luz, que é imagem da marca.
O habitáculo para três ocupantes lembra a ergonomia desportiva do 918 Spyder, patente na posição rebaixada de condução e no painel principal de instrumentos.
Como realça a Porsche, o design da nave estelar segue os princípios básicos da marca: todos os elementos exteriores têm uma função clara, com os recursos puramente visuais a serem quase todos eliminados.
Um modelo detalhado da Tri-Wing S-91x Pegasus Starfighter, com 1,5 metros de comprimento, será apresentado na próxima segunda-feira, em Los Angeles, na ante-estreia de Star Wars: A Ascensão de Skywalker.
O último capítulo da saga estreia nas salas de cinema nacionais três dias depois, na quinta-feira, … infelizmente sem o modelo da nave para os fãs poderem apreciar!
Já segue o Aquela Máquina no Instagram?