Quem é fã de Top Gear deve estar ainda recordado do desastre protagonizado há umas semanas por Paddy McGuinness com um Lamborghini Diablo nas filmagens de um dos capítulos da série automóvel.
Agora foi a vez do Jaguar XJ220, guiado por Freddie Flintoff nesse episódio, que também contou com um Ferrari F40 , a encontrar a destruição total.
Os detalhes do acidente são escassos, como explica o portal Car Buzz, mas tudo indica que o condutor perdeu o controlo do super carro e foi ao encontro de uma das árvores que ladeiam a estrada secundária britânica.
Tendo em conta a placa da matrícula, tudo leva a crer que o super desportivo é de Don Law, que o emprestou para as filmagens do Top Gear.
Especialista naquele modelo, o homem que criou a Don Law Racing ganhou notoriedade ao montar o bloco V6 biturbo de 3.5 litros do Jaguar XJ220 numa Ford Transit.
Os 550 cv e 644 Nm debitados pelo motor transformaram o furgão num "foguete" capaz de bater os 320 km/hora.
As fotografias chegaram ao Twitter por uma das testemunhas do acidente: "o condutor ficou bem e conseguia falar, mas quase que nos matou a todos!".
Considerado o super carro de produção mais rápido do planeta até à entrada em cena do McLaren F1 o Jaguar XJ220 deve ser conduzido com algum cuidado já que não possui nenhum sistema auxiliar à condução, como o controlo de tracção ou o ABS.
Já segue o Aquela Máquina no Instagram?