Ben Yang, conhecido joalheiro que recentemente fez um anel com diamantes e rubis com o símbolo da Tesla para oferecer a Elon Musk, ficou preso dentro do seu… Tesla Model X!
De acordo com o próprio, que na indústria é conhecido por Ben Baller, o seu Model X P100D entrou no modo "low power" – apesar de ainda ter uma autonomia de 340 quilómetros – e trancou todas as portas e janelas.
Baller partilhou o sucedido nas redes sociais e a história rapidamente se tornou viral. "As portas e janelas não abriam", escreveu. "Só consegui sair pela mala depois de 20 minutos para passar para lá e para a abrir", acrescentou.
Ao todo Ben Baller esteve fechado durante 47 minutos, sem ar condicionado, e garantiu que numa mais vai deixar o seu filho, London, entrar dentro de um Tesla.
Esta história não passou despercebida a ninguém, nem mesmo à Tesla. De acordo com a publicação "Autoblog", Baller garante que tinha uma reunião agendada para o dia 9 de Abril com o próprio Elon Musk, muito provavelmente por causa do anel.
Mas depois deste incidente com o Model X, Baller adiantou que recebeu um e-mail da assistente executiva de Musk a informar que o "patrão" da tesla já não estava disponível para o receber e que sugeria que da próxima vez entrasse em contacto directamente com ela em vez de fazer um "post" a dar conta da situação.
De acordo com a "Autoblog", Baller confirmou que a Tesla respondeu bastante rápido e que permitiu que terminasse o leasing de 1.078 euros mensais do Model X. Quanto ao anel, uma vez que já não o vai entregar a Elon Musk, vai fazer um leilão para o vender e depois doar esse dinheiro para caridade.
Dear @elonmusk
— BEN BALLER™ (@BENBALLER) December 21, 2018
Please accept this 1 of 1 custom Diamond and Ruby #Tesla ring for being an inspiration to me and my best friend Paul. FYI both of us own @tesla Model X P100D’s and both of us appreciate what you’ve done for Americans and the pic.twitter.com/gkyscIO0Ky