Pesquisa
Tome Nota

Kia EV3 em digressão nacional; SUV oferece até 600 km entre cargas

13:14 - 26-08-2024
 
Kia EV3 em digressão nacional; SUV oferece até 600 km entre cargasKia EV3 em digressão nacional; SUV oferece até 600 km entre cargasKia EV3 em digressão nacional; SUV oferece até 600 km entre cargasKia EV3 em digressão nacional; SUV oferece até 600 km entre cargasKia EV3 em digressão nacional; SUV oferece até 600 km entre cargasKia EV3 em digressão nacional; SUV oferece até 600 km entre cargasKia EV3 em digressão nacional; SUV oferece até 600 km entre cargasKia EV3 em digressão nacional; SUV oferece até 600 km entre cargasKia EV3 em digressão nacional; SUV oferece até 600 km entre cargas
Kia EV3 em digressão nacional; SUV oferece até 600 km entre cargasKia EV3 em digressão nacional; SUV oferece até 600 km entre cargasKia EV3 em digressão nacional; SUV oferece até 600 km entre cargasKia EV3 em digressão nacional; SUV oferece até 600 km entre cargasKia EV3 em digressão nacional; SUV oferece até 600 km entre cargasKia EV3 em digressão nacional; SUV oferece até 600 km entre cargasKia EV3 em digressão nacional; SUV oferece até 600 km entre cargasKia EV3 em digressão nacional; SUV oferece até 600 km entre cargasKia EV3 em digressão nacional; SUV oferece até 600 km entre cargas

É uma das grandes apostas da Kia no campo dos SUV compactos eléctricos: o novo EV3 vai entrar em digressão de norte a sul do nosso país em pré-estreia absoluta nos concessionários da marca.

A primeira etapa acontece em Faro esta quarta-feira, numa acção que passará por 20 cidades até ao final de Outubro.

E, a servir de cicerone estará o "irmão" EV9 de sete lugares, com o topo de gama a rebocar a plataforma em que será apresentado o EV3.

Com 4,30 metros de comprimento e 2,68 metros de distância entre eixos, este "tracção dianteira" conta com uma motorização eléctrica evoluída, associada à Plataforma Modular Global Eléctrica (E-GMP) da Kia.

A entrada na gama para este crossover de 150 kW (204 cv) e 283 Nm de tracção dianteira faz-se com uma bateria de 58,3 kWh para distância até 410 quilómetros entre cargas a 102 kW em corrente contínua.

Já a variante Long Range equipa um acumulador de 81,4 kWh para uma autonomia até 600 quilómetros, com o carregamento a fazer-se de dez a 80% em 31 minutos a 128 kW.

Em termos de prestações, ambos aceleram dos zero aos 100 km/hora em 7,5 segundos para uma velocidade de ponta de 170 km/hora.

Espera-se ainda uma versão GT bem mais potente, à conta de dois motores eléctricos a darem tracção integral mas o seu lançamento ainda não tem data confirmada.

Preços para estas propostas são ainda desconhecidos mas espera-se um valor em redor dos 33 mil euros para aquele que será o "eléctrico" mais barato da insígnia sul-coreana.

Já segue o Aquela Máquina no Instagram?

Faltam 300 caracteres
Comentário enviado com sucesso
Subscrever Newsletter
pub
×
Enviar artigo por email

Restam 350 caracteres

×
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login. Caso não esteja registado no site de Aquela Máquina, efectue o seu registo gratuito.