Não é feliz a história por trás do Koenigsegg Agera RS 'Gryphon' desde que foi mostrado ao público, em 2017, no Salão Automóvel de Genebra.
Em Maio, dois meses após a apresentação no evento suíço, o híper carro, que já tinha tinha sido comprado pelo multimilionário Manny Khoshbin, bateu de forma muito feia numa sessão de testes em Trollhattan, Suécia, onde a extinta Saab testava os seus modelos.
Ao multimilionário norte-americano, que tem o passatempo de coleccionar carros exclusivos, foi proposta a substituição do modelo destruído por um Koenigsegg Agera RS 'Phoenix', ficando o 'Gryphon' para testes do construtor.
Quase um ano depois, e no mesmo local do "crime", o 'Griphon' voltou a enfrentar a destruição.
Na conta do Instagram assinada por Phtocristofferf, é possível ver o híper carro reconstruído pela segunda vez e de volta à pista, desta vez em Angelholm, localidade sueca onde a Koenigsegg está sediada.
Fica a dúvida para que servirá o Agera RS 'Gryphon' agora reconstruído: se para testes de velocidade que depois serão replicados em modelos do construtor o use será colocado no mercado para venda.
Já segue o Aquela Máquina no Instagram?