Será um negócio das arábias comprar um Ferrari LaFerrari por menos de 2,2 milhões de euros? Pois é o que um concessionário do Dubai está a propor: uma versão de 2014, pintada em rosso corsa e com apenas 5453 quilómetros registados no velocímetro.
O preço não é simpático – alguns críticos afirmam mesmo estar sobrevalorizado – mas, tendo em conta o revolucionário que é este híper carro, a sua cotação não deverá parar de subir nos próximos anos.
Efectivamente, o primeiro híbrido criado pela Ferrari continua a ser um dos desportivos mais adorados pelos fãs da insígnia italiana, do qual apenas se construíram 500 unidades da versão coupé.
Quando foi lançado, o mercado já estava a ser dominado pelo McLaren P1 e pelo Porsche 918 Spyder. O LaFerrari firmou, assim, o que os especialistas designaram como a "santíssima trindade" dos carros superlativos do nosso tempo.
A alimentar o híbrido da Ferrari está um motor V12 de 6.3 litros, naturalmente aspirado, com uma potência de 800 cv e um binário de 700 Nm.
Já segue o Aquela Máquina no Instagram?