No ano passado a Lamborghini espantou que passou pelo Salão Automóvel de Genebra ao apresentar o Huracán Performante, a versão mais "hardcore" do Huracán. Agora, um ano depois, a marca de Sant’Agata Bolognese voltou ao certame helvético e levou consigo a versão descapotável!
Denominado Huracán Performante Spyder, este Huracán conta com um tejadilho que precisa de apenas 17 segundos para abrir ou fechar e que segundo a marca italiana não coloca em causa o ALA, o sistema de Aerodinâmica Activa da Lamborghini.
Tal como acontece com o irmão coupé, este Huracán Performante Spyder é alimentado por um motor V10 naturalmente aspirado de 5.2 litros que debita 640 cv de potência e 600 Nm de binário. Estamos a falar de um aumento de 30 cv e 40 Nm face ao mais potente dos restantes Huracán Spyder, o LP610-4 Spyder, que é ainda 35 quilos mais pesado que este novo Performante.
A aceleração dos 0 aos 100 km/h é feita em 3,1 segundos (mais 0,2 segundos que o Coupé) e a velocidade máxima está fixada nos 325 km/h. Conta ainda com uma suspensão melhorada, tracção integral permanente, direcção mais precisa e o sistema ALA que já referimos acima.
Tal como seria de esperar, este Huracán Performante descapotável chegará ao mercado bem a tempo do sol do Verão, sendo que os preços no continente europeu começam nos 219,585 euros. Escusado será dizer que a fiscalidade do nosso país vai empurrar este valor para lá da barreira dos 25 mil euros…