A Lamborghini fechou esta sexta-feira a fábrica de Sant’Agata Bolognese devido à expansão do novo coronavírus por toda a Itália, seguindo as directrizes do governo, que colocou todo o país de quarentena.
A medida será efectiva até 25 de Março, obrigando a insígnia transalpina a parar toda a produção dos seus super desportivos durante as próximas duas semanas.
"Esta medida é um acto de responsabilidade social e de alta sensibilidade para com o nosso povo", justifica Stefano Domenicali, presidente da Lamborghini, "devido à situação extraordinária em que se encontra a Itália devido ao Covid-19, e à sua disseminação mundial".
O mesmo não se passa com a Ferrari, que irá manter a produção nas fábricas de Modena e Maranello, embora com as equipas reduzidas ao mínimo, enquanto a larga maioria dos trabalhadores ficará em casa em regime de teletrabalho.
Na quarta-feira, o primeiro-ministro italiano Giuseppe Conte ordenou que todas as lojas do país fechassem até 25 de Março, com excepção das mercearias, supermercados e farmácias.
Na mesma directiva, o governo transalpino explicou que as fábricas podem continuar a sua laboração, desde que tomadas as devidas precauções sanitárias com os seus empregados.
Já segue o Aquela Máquina no Instagram?