Luca Napolitano deu esta quinta-feira o tiro de partida para a celebração dos 115 anos de história da Lancia, com o ponto alto das comemorações a acontecer a 27 de Novembro.
A apoiar as celebrações está o documentário Elegance on the Move (Elegância em Movimento), apresentado pelo presidente da marca italiana.
No primeiro episódio, intitulado Design Eterno, Luca Napolitano e Jean-Pierre Ploué, responsável pela divisão de design da marca, reconstituem alguns dos marcos desse percurso.
Começam com os primeiros modelos Lancia, como o 12HP, de 1907, que foi o primeiro modelo com chassis rebaixado e dotado de veio de transmissão, quando à época as outras marcas usavam "correntes".
O Lancia Aurelia B24 Spider e o Thema 8.32, com motor Ferrari, são também exemplos da capacidade mecânica e estilística da insígnia italiana.
"Lancia não é estética por si só; Lancia é design", sublinha Jean-Pierre Ploué. "Ela incorpora o‘ estilo italiano ’, numa combinação única de elegância clássica, criatividade e paixão".
Já segue o Aquela Máquina no Instagram?