Sem grande alarido, a Lancia avançou com a hibridização do Ypsilon, o único modelo que a marca italiana actualmente produz… com uma versão mild hybrid, seguindo os passos do Fiat 500 e Fiat Pando neste campo.
O sistema vê o motor-propulsor a recuperar a energia nas travagens e desacelerações, para depois auxiliar nos momentos de aceleração, e de paragem e arranque do motor de combustão no trânsito urbano.
As prestações em estrada são algo modestas, com o Lancia Ypsilon Hybrid EcoChic a demorar 14,2 segundos a chegar aos 100 km/hora partindo do zero, para uma velocidade máxima de 163 km/hora.
A poupança de combustível está, obviamente, em plano de destaque, com a marca transalpina a anunciar consumos em redor dos 4,1 litros por cada 100 quilómetros segundo o ciclo NEDC. São menos 24% de "gastos" em comparação ao motor a gasolina de 1.2 litros com 69 cv de potência.
Já segue o Aquela Máquina no Instagram?