A Mazda associou-se ao fotógrafo Ole Bielfeldt para mostrar a perícia que está por trás de cada modelo mas a partir de uma perspectiva completamente nova.
O artista alemão de 22 anos, especialista na fotografia macro, explora o mundo que nos rodeia através de imagens e vídeos hipnotizantes.
Seja um fio de cabelo ou a estrutura cristalina de um floco de sal, Bielfeldt concentra-se na beleza simples dos objectos do nosso quotidiano.
A sua busca pela imagem perfeita alinha-se perfeitamente com a filosofia Takumi da Mazda, reservada apenas aos artesãos mais habilidosos.
"Takumi é essencial para criar algo único", explica Bahram Partaw, especialista de design da marca japonesa.
"Precisamos de um certo nível de habilidade para expressar algo que ninguém viu na estrada".
O topo de gama CX-60, criado segundo aquela filosofia, foi o alvo de atenção do fotógrafo desde o primeiro traço de lápis até à camada final de tinta.
Todos os detalhes são explorados sob a lente macro de Ole Bielfeldt de uma maneira que os adeptos do SUV nunca antes viram.
Com efeito, esta proposta presta-se bem à exploração do artesanato Takumi, com as costuras inspiradas nas técnicas de encadernação japonesas.
Também a elevada qualidade dos materiais a bordo, como a madeira e a pele Nappa, mostram o pensamento e o cuidado dedicados a cada pormenor.
Como afirma o construtor, o SUV assume com mestria a estética japonesa reflectida na sua perfeição.
Já segue o Aquela Máquina no Instagram?