Pesquisa
Tome Nota

Maserati Grecale: Carlos Tavares já guiou rival do Porsche Macan

14:34 - 28-05-2021
 
Maserati Grecale: Carlos Tavares já guiou rival do Porsche MacanMaserati Grecale: Carlos Tavares já guiou rival do Porsche MacanMaserati Grecale: Carlos Tavares já guiou rival do Porsche MacanMaserati Grecale: Carlos Tavares já guiou rival do Porsche MacanMaserati Grecale: Carlos Tavares já guiou rival do Porsche MacanMaserati Grecale: Carlos Tavares já guiou rival do Porsche MacanMaserati Grecale: Carlos Tavares já guiou rival do Porsche MacanMaserati Grecale: Carlos Tavares já guiou rival do Porsche Macan
Maserati Grecale: Carlos Tavares já guiou rival do Porsche MacanMaserati Grecale: Carlos Tavares já guiou rival do Porsche MacanMaserati Grecale: Carlos Tavares já guiou rival do Porsche MacanMaserati Grecale: Carlos Tavares já guiou rival do Porsche MacanMaserati Grecale: Carlos Tavares já guiou rival do Porsche MacanMaserati Grecale: Carlos Tavares já guiou rival do Porsche MacanMaserati Grecale: Carlos Tavares já guiou rival do Porsche MacanMaserati Grecale: Carlos Tavares já guiou rival do Porsche Macan

O português Carlos Tavares guiou na quinta-feira o novo Maserati Grecale, aquele que será o segundo SUV da marca italiana, que terá o Porsche Macan como principal rival. 

O teste foi realizado na visita que o director executivo do grupo Stellantis fez à linha de montagem onde está a ser construído o Maserati MC20. 

Com lançamento previsto para o final deste ano, é ainda difícil ver as formas do modelo que o director executivo do grupo Stellantis experimentou face à forte camuflagem que o cobre. 

Mesmo assim, percebe-se a grelha distinta do crossover, assim como os faróis afilados e as entradas de ar desportivas com malhas em favo de mel. 

A carroçaria é marcada pela saliência destacada ao centro do capô e pelo pára-brisas elegante, a dar forma a um tejadilho fortemente descendente. 

A linha de cintura é extensa, percebendo-se os puxadores minimalistas, e as cavas das rodas, também elas camufladas, são pronunciadas. 

Da traseira não há quaisquer imagens, mas fotografias-espias que circulam na internet revelaram que terá uma janela angular e farolins horizontais. 

O conjunto deverá ser rematado atrás por dois escapes duplos, embora nas variantes de menor potência seja previsíveis dois mais convencionais. 

O Maserati Grecale será construído sobre a plataforma Giorgio, em que também é construído o Alfa Romeo Stelvio e com quem irá partilhar vários componentes. 

As opções propulsoras são ainda desconhcidas mas poderão contar, à partida, com um motor turbo de 2.0 litros e quatro cilindros, com 284 cv e 415 Nm. 

Também não será uma surpresa se incluir na versão mais potente o bloco V6 biturbo de 2.9 litros do Alfa Romeo Quadrifoglio, com 512 cv e 600 Nm. 

Para o próximo ano, a insígnia italiana prevê lançar versões híbridas plug-in e eléctricas, sem adiantar mais pormenores. 

Já segue o Aquela Máquina no Instagram?

Faltam 300 caracteres
Comentário enviado com sucesso
Subscrever Newsletter
pub
×
Enviar artigo por email

Restam 350 caracteres

×
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login. Caso não esteja registado no site de Aquela Máquina, efectue o seu registo gratuito.