O Mazda2 Hybrid viu os preços de venda revistos em baixa na nova campanha que a insígnia japonesa está a promover no nosso país.
Proposto em cinco acabamentos – Prime-Line, Centre-Line, Exclusive-Line, Homura e Homura Plus –, o citadino assume agora um visual próprio que o diferencia do "irmão" Toyota Yaris.
Com um intervalo de valores entre 26.127 e 33.827 euros para o topo de gama, sob a nova promoção, em vigor até ao final do ano, a entrada na linha faz-se a partir de 22.426 euros.
As novidades neste Mazda2 Hybrid estão patentes nos novos pára-choques, faróis e grelha do radiador, com a traseira retrabalhada pelo estúdio europeu de design da marca.
O habitáculo também evoluiu, com o painel de instrumentos de 12,3 polegadas e o ecrã multimédia de nove, ou de 10,5 polegadas nas versões mais equipadas.
O que não muda neste Mazda2 Hybrid é o sistema motriz que já equipava o antecessor, com o bloco a gasolina de 1.5 litros com 92 cv e 120 Nm, associado a um propulsor eléctrico de 59 kW (80 cv) e 141 Nm.
A potência combinada de 116 cv, apoiada por uma bateria de 0,76 kWh, é passada às rodas dianteiras através de uma caixa automática CVT.
Tendo o baixo consumo como prioritário, a média combinada atinge os 3,8 litros por cada 100 quilómetros, subindo aos 4,2 litros nos níveis mais equipados.
Não significa que o desempenho em estrada não seja de bom nível, com os zero a 100 km/hora a fazerem-se em 9,7 segundos para uma velocidade máxima de 175 km/hora.
A apoiar a condução estão assistentes como os alertas de pré-colisão e de saída de faixa, controlo da velocidade de cruzeiro adaptativo e reconhecimento de sinais de trânsito.
Já segue o Aquela Máquina no Instagram?