É uma das principais novidades das muitas que a Mercedes vai levar ao Salão Automóvel de Frankfurt, que acontece entre 10 e 22 de Setembro naquela cidade alemã.
O novo Mercedes GLE Coupé é revelado esta quarta-feira, com toda a pompa e circunstância que normalmente rodeiam a apresentação de novos modelos.
O construtor germânico não dá muito mais pormenores, para além do pequeno vídeo que revelou na sua conta do Twitter, embora sublinhe que o 'crossover' será bem mais luxuoso e mais coupé, com um pendor desportivo mais reforçado, do que a versão anterior.
Pelas fotografias que têm sido tiradas ao modelo, ainda revestido com aquela película que esconde os principais detalhes de um carro, o novo Mercedes GLE Coupé parece seguir os passos do seu antecessor, embora com um 'design' mais refinado e desportivo.
Aparentemente, o habitáculo será em tudo semelhante ao GLE tradicional, o que significa que poderá integrar um painel digital de info-entretenimento de 12,3 polegadas e tecnologia de controlo por voz.
No que a motores a gasolina diz respeito, nada está confirmado, embora seja previsível que o leque de motorizações inclua um quatro cilindros turbo-alimentado de 2.0 litros com 258 cv e 370 Nm.
Não será nenhuma surpresa, no entanto, se o modelo puder comportar um motor de seis cilindros e 3.0 litros, capaz de colocar 367 cv e 500 Nm no alcatrão.
Já no campo do 'diesel', é previsível que no novo Mercedes GLE Coupé seja montado o motor de quatro cilindros 300d, com 244 cv e 500 Nm. E há ainda espaço para integrar dois motores de seis cilindros: o primeiro com 271 cv e 600 Nm, e o segundo com 329 cv e 700 Nm.
À semelhança de outros modelos da marca, muito provavelmente irão haver versões preparadas pela AMG, com potências de 435 a 611 cv.
Já segue o Aquela Máquina no Instagram? https://www.instagram.com/aquelamaquina/