A Mercedes apresentou esta quarta-feira o W10, o carro com que espera ganhar o título de pilotos e de construtores no mundial de Fórmula 1 de 2019.
A equipa com sede em Brackley, no Reino Unido, não só revelou as primeiras do W10 como já mostrou uma pequena demonstração de Lewis Hamilton e Valtteri Bottas na pista, mais propriamente em Silverstone.
Apesar da distância entre eixos ser exactamente a mesma do monolugar da época passada, a decoração exterior mudou ligeiramente e as alterações de regulamento deixaram este W10 com uma aerodinâmica bastante mais agressiva.
Para Toto Wolff, o patrão da equipa, a nova regulamentação aumenta ainda mais a pressão da Mercedes: "A temporada de 2019 será um novo desafio para todos nós", atirou. "As regras mudaram de forma bem substancial. Tivemos de começar do zero e precisamos de nos provar novamente".
Recorde-se que os testes de pré-temporada arrancam na próxima segunda-feira, em Barcelona, mas o primeiro Grande Prémio da época, na Austrália, só está marcada para 17 de Março.