James Hetfield vai ter uma nova "garagem" para exibir a sua colecção exclusiva de velhas glórias da indústria automóvel norte-americana.
O anúncio foi feito este domingo pela direcção do Petersen Automotive Museum durante o concurso de elegância de Pebble Beach, na Califórnia.
A exposição, a inaugurar em Fevereiro de 2020, irá incluir os dez carros personalizados que o líder dos Metallica ofereceu à instituição no início deste ano.
Por esse gesto, James Hetfield ganhou um lugar como membro-fundador do Petersen Automotive Museum, uma distinção apenas atribuída aos maiores doadores do museu.
Como o leitor poderá apreciar na fotogaleria, a colecção de James Hetfield tem como principais pontos de interesse o Packard 'Aquarius' (1934), o Jaguar 'Black Pearl' (1948) e o Lincoln Zephyr 'Voodoo Priest' (1937).
Além desses modelos, estarão ainda em posição de destaque o Auburn Speedster 'Slow Burn' e o Ford Custom 'Iron Fist' (ambos de 1936), o Oldsmobile 'Grinch' (1952), o Buick Skylark 'Skyscraper' (1953) e o Ford F-100 (1956).
Os modelos serão expostos na ala Bruce Meyer Family Gallery, ao lado de diversos artefactos e memorabília que os membros do quarteto têm guardado ao longo de uma carreira com quase 40 anos.
Os responsáveis do museu californiano revelaram ainda a aquisição de mais 30 clássicos para a sua colecção, e a inauguração, em Junho do próximo ano, da exposição 'Híper Carros', que irá substituir a mostra 'Hollywood Dream Machines: Vehicles of Science Fiction and Fantasy'.
Já segue o Aquela Máquina no Instagram?