A Morgan prepara-se para lançar o Aero GT, o modelo mais radical de sempre da fabricante britânica. Mas enquanto a estreia não acontece, a marca vai divulgando (a "conta-gotas") algumas informações sob a forma de imagens e "teasers" em vídeo.
Inspirado nos modelos (vitoriosos) da marca no GT3 e criado para assinalar o fim de produção dos Aero 8, o Aero GT será uma série limitada a oito unidades, que já estão todas vendidas!
Tal como acontece com todos os modelos da marca, cada exemplar poderá ser totalmente personalizável pelo futuro dono, sendo que serão muitas as diferenças deste Aero GT para o mais "convencional" Aero 8, a começar no difusor traseiro, que deverá crescer, passando pelas saias laterais mais agressivas e acabando nas novas tomadas de ar na dianteira.
"Todos os Morgan são construídos sob uma especificação exacta e à medida de cada cliente, sendo que a personalidade deles está presente em cada detalhe", afirmou Jon Wells, director de design da Morgan Motor Company.
A alimentar tudo isto estará um bloco de 4.8 litros V8 da BMW que debita 367 cv de potência. Este motor, acoplado a uma caixa manual de seis velocidades, fará com que o Aero GT acelere dos 0 aos 100 km/ em 4,5 segundos e que chegue aos 275 km/h.
Morgan Aero GT será o modelo mais radical de sempre da marca britânica