A FIA Fórmula E acaba de anunciar que Nico Rosberg vai estrear o monolugar de segunda geração deste campeonato na sua primeira aparição pública, marcada para o próximo dia 19 de Maio, no E-Prix de Berlim.
"Estou bastante entusiasmado por conduzir o carro de segunda geração. Vai ser excelente experienciar este carro de mobilidade eléctrica de elevadas ‘performances’ e perceber se ainda tenho o que é preciso", afirmou Rosberg. "É ainda mais especial poder fazê-lo no E-Prix de Berlim, já que sempre amei correr no meu país, a Alemanha", acrescentou.
Este é um monolugar fundamental para o futuro da Fórmula E, uma vez que passará a permitir terminar com a troca de carros a meio das corridas, um ponto que sempre foi alvo de críticas por parte dos entusiastas das competições automóveis e que sempre "abanou", de certa forma, a credibilidade desta categoria.
O chassis voltou a ser construído pela Spark e as baterias, com quase o dobro da capacidade dos monolugares de primeira geração, foram desenvolvidas pela McLaren Applied Technologies, que passou a ser fornecedora oficial desta competição depois de, no concurso realizado, ter batido a actual fornecedora, a Williams Engineering.
O "patrão" da competição mostrou-se igualmente entusiasmado com o envolvimento de Nico Rosberg e garantiu que este momento especial pedia um piloto especial. "Ver um carro novo correr pela primeira vez em público é um momento muito especial e que requer um nome igualmente especial para ter essa honra", começou por dizer. "Ver um nome como o Rosberg atrás do volante do carro Gen2 em frente ao público alemão em Berlim é um grande momento para esta competição. Ele é um embaixador incrível do mundo da competição automóvel e um campeão, por isso também é fantástico para a Fórmula E ter o Nico como investidor e como accionista", concluiu.