A Nissan vai dar uma nova vida à Nismo com novos modelos desportivos de alto desempenho mas apenas alimentados a electricidade.
Quem o afirma é o responsável pela divisão europeia da insígnia japonesa em entrevista ao britânico Top Gear.
"O Nismo é um activo que queremos revitalizar", assume Guillaume Cartier. "E teremos alguns, digamos, carros com a submarca Nismo? A resposta é sim!".
O desenvolvimento de "eléctricos" de alto desempenho tem sido um foco, nos últimos anos, das divisões desportivas dos principais construtores automóveis.
Essa aposta está exemplificada nas propostas criadas pela BMW M, Mercedes-AMG e Audi Sport, sem esquecer a Volkswagen com a sua linha GTX.
O que a Nismo irá fazer é "relativamente fácil de entender: suspensão e motorizações específicas", sublinha Cartier.
E essa aposta até poderá não ser muito difícil de alcançar já que, com o Ariya, a Nissan já tem uma bateria de grande capacidade que pode ser adaptada para esse fim.
Sem avançar os modelos que serão desenvolvidos sob aquela submarca, o responsável insinuou que tudo está em cima da mesa.
E há sempre o Nissan Leaf Nismo como exemplo de uma variante de alto desempenho, embora nunca tenha passado pela ideia do fabricante em fazer dele um carro de produção.
Já segue o Aquela Máquina no Instagram?