A Nissan associou-se à Allego e E.ON, dois dos principais fornecedores de carregamento de veículos eléctricos, para dar uma oferta abrangente de tecnologia de carregamento rápido.
O lançamento extensivo de unidades de carregamento rápido combinado CCS e CHAdeMO, de 24kW e 50kW, chegará aos concessionários da marca em 18 países europeus.
A infra-estrutura de carregamento avançada, que deverá ter 70% da rede coberta até 2024, vai beneficiar utilizadores de serviços de carregamento Nissan Charge e PlugSurfing.
A nova iniciativa contará com duas unidades de carregamento rápido combinadas de 50 kW CCS e CHAdeMO instaladas nos concessionários Nissan.
Entretanto, apoiado pelo plano estratégico Ambition 2030, a insígnia japonesa vai acelerar os seus planos de electrificação com o lançamento de 23 novos modelos electrificados.
A oferta compreende 15 novos automóveis 100% eléctricos, visando um grau de electrificação de 50% a nível global até ao final da década.
Em 2028, serão introduzidas baterias de estado sólido, com o objectivo de alcançar a paridade de custos entre veículos eléctricos e a gasolina.
Já segue o Aquela Máquina no Instagram?