![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2025-02/img_300x205$2025_02_07_13_36_34_241164.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2025-02/img_300x205$2025_02_07_13_36_34_241164.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2025-02/img_300x205$2025_02_06_18_23_40_241150.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2025-02/img_300x205$2025_02_03_13_32_52_241085.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2025-01/img_300x205$2025_01_31_16_54_27_241061.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2025-01/img_300x205$2025_01_28_13_33_39_240972.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2025-01/img_300x205$2025_01_28_12_29_17_240963.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2025-01/img_300x205$2025_01_24_16_56_19_240907.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2025-01/img_300x205$2025_01_24_12_26_52_240902.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2025-01/img_300x205$2025_01_23_12_47_09_240887.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2025-01/img_300x205$2025_01_22_11_42_26_240862.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2025-01/img_300x205$2025_01_20_19_27_17_240831.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2025-01/img_300x205$2025_01_20_18_27_44_240830.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2025-01/img_300x205$2025_01_17_14_49_57_240812.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2025-01/img_300x205$2025_01_16_19_25_44_240796.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2025-01/img_300x205$2025_01_16_19_01_50_240792.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2025-01/img_300x205$2025_01_16_13_56_04_240783.jpg)
Depois da Volkswagen Motorsport ter revelado o Polo R, agora foi a vez da Audi mostrar o Audi S1 EKS RX Quattro com que vai atacar o Campeonato do Mundo de Rallycross (WRX).
Este S1RX foi totalmente modificado e desta vez a equipa EKS contou com um apoio muito mais próximo por parte da Audi. O resultado é um pequeno "monstro" com 580 cv de potência e com uma aerodinâmica radical, como se percebe pela enorme asa traseira, pelas várias entradas de ar e pelas cavas das rodas alargadas.
"Toda a gente pode ver as diferenças que foram feitas ao nível da aerodinâmica", começou por dizer Ekström, que além de piloto é o fundador da EKS Audi Sport Team. "Mas debaixo da carroçaria também aconteceram muitas coisas. Demos um passo em frente e os primeiros testes foram promissores. No ano passado começámos a época a ser caçados, este ano somos nós os caçadores", atirou o sueco.
O Mundial de RallyCross de 2018 arranca já no próximo dia 14 de Abril em Barcelona, antes de viajar para Portugal, para a etapa de Montalegre, que se disputa nos dias 28 e 29 do próximo mês.