Pesquisa
Tome Nota

Novo Lancia Gamma já se mostra; produção arranca em 2026

16:00 - 25-10-2024
 
Novo Lancia Gamma já se mostra; produção arranca em 2026Novo Lancia Gamma já se mostra; produção arranca em 2026Novo Lancia Gamma já se mostra; produção arranca em 2026Novo Lancia Gamma já se mostra; produção arranca em 2026Novo Lancia Gamma já se mostra; produção arranca em 2026Novo Lancia Gamma já se mostra; produção arranca em 2026Novo Lancia Gamma já se mostra; produção arranca em 2026
Novo Lancia Gamma já se mostra; produção arranca em 2026Novo Lancia Gamma já se mostra; produção arranca em 2026Novo Lancia Gamma já se mostra; produção arranca em 2026Novo Lancia Gamma já se mostra; produção arranca em 2026Novo Lancia Gamma já se mostra; produção arranca em 2026Novo Lancia Gamma já se mostra; produção arranca em 2026Novo Lancia Gamma já se mostra; produção arranca em 2026
Novo Lancia Gamma já se mostra; produção arranca em 2026

O novíssimo Ypsilon ainda nem sequer chegou aos concessionários mas a Lancia não perde tempo a avançar com a segunda proposta nesta nova etapa electrificada da insígnia italiana.

Novo Lancia Gamma já se mostra; produção arranca em 2026

A Stellantis confirmou esta sexta-feira que o novo Lancia Gamma entrará em 2026 na linha de montagem da histórica fábrica de Melfi, a sudeste de Nápoles, como já tinha avançado há um ano atrás.

E, para o efeito foi já avançado o primeiro aperitivo do SUV com perfil fastback, numa fotografia devidamente enigmática antes da apresentação oficial.

O Gamma será construído sobre a plataforma STLA Medium mas sem que o conglomerado automóvel confirme se será apenas eléctrico ou se também haverá variantes hibridizadas.

A concretizar-se essa opção multienergia, poderá significar um abrandamento no compromisso da construtora italiana em lançar um modelo totalmente electrificado como antes tinha definido.

Construída em 1994, a fábrica de Melfi é actualmente responsável pela produção dos Jeep Compass e Renegade, disponíveis como micro híbridos e híbridos plug-in, mas não como 100% eléctricos.

A decisão de fabricar o Gamma naquela unidade fabril significa que ela "continuará a desempenhar um papel fundamental na estratégia de electrificação da Stellantis", como sublinha o conglomerado.

Já segue o Aquela Máquina no Instagram?

Faltam 300 caracteres
Comentário enviado com sucesso
Subscrever Newsletter
pub
×
Enviar artigo por email

Restam 350 caracteres

×
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login. Caso não esteja registado no site de Aquela Máquina, efectue o seu registo gratuito.