Com o novo Spectre eléctrico na fase final dos testes dinâmicos, a Rolls-Royce assumiu que os futuros modelos da marca serão 100% electrificados.
A decisão foi confirmada esta semana por Torsten Müller-Ötvös numa entrevista à Car Magazine.
O director executivo da marca de luxo sublinha que a berlina foi concebida para responder ao desejo dos seus clientes, que já conduzem "eléctricos" de outras marcas.
O executivo confia mesmo que os sistemas motrizes totalmente electrificados são uma perfeita combinação com o espírito da Rolls-Royce.
Tal justifica-se por não estar tão dependente da emoção que os motores de combustão transmitem como noutras fabricantes automóveis.
A questão da autonomia é colocada em cima da mesa, com os 520 quilómetros do Spectre a ficarem bem longe de um Rolls-Royce alimentado a gasolina.
Müller-Ötvös acredita que não será um problema, já que a maioria dos clientes da marca reside no centro das cidades e usa o carro para pequenos trajectos.
Entretanto, a publicação britânica adianta que a insígnia de Goodwood estará já a trabalhar numa versão totalmente eléctrica do Cullinan.
Já segue o Aquela Máquina no Instagram?