A Opel vai entrar em modo 100% eléctrico em tempo recorde, com o lançamento já em 2024, de variantes dos modelos que já fazem parte do seu portefólio.
A construtora automóvel de Rüsselsheim já confirmou que o Opel Crossland e o Opel Insignia vão ganhar versões totalmente electrificadas.
Ambos os modelos juntam-se aos eléctricos Corsa-e, Mokka-e, Rocks-e, Combo-e e Zafira-e, e aos híbridos plug-in Astra e Grandland, sem esquecer as carrinhas comerciais 100% electrificadas.
Em 2025, chega ao mercado a reinterpretação eléctrica do Opel Manta mas agora numa versão crossover coupé bem diferente do original.
Uwe Hochgeschurtz, presidente da marca alemã, tinha afirmado no ano passado que o Manta-e será um "carro emocional", com acelerações de primeira classe para o máximo prazer de condução.
O objectivo final passa por oferecer, até 2028, modelos eléctricos com autonomias de 500 a 800 quilómetros, e capacidades de carregamento rápido de 32 quilómetros por minuto.
A estratégia da Opel passa pela fabricação das "nossas baterias de alto desempenho em Kaiserslautern, já em 2025", explicou Uwe Hochgeschurtz, com a instalação fabril a ter uma capacidade industrial até 32 GWh.
Já segue o Aquela Máquina no Instagram?