A nova geração do Opel Corsa poderá vir a ter apenas motorizações a gasolina. A marca alemã do Grupo PSA poderá mesmo vir a interromper a produção do Corsa diesel mesmo antes disso.
No mercado francês, a retracção das vendas de motores diesel de pequena cilindrada já é muito sensível num universo onde este tipo de motorizações chegou a ser a mais popular no quadro dos países europeus. É certo que a Renault e a Peugeot-Citroën continuam a propor os seus motores dCi e HDi nos Clio e Peugeot 208 - Citroën C3, mas a procura é a mais baixa de sempre e o futuro destas propostas é uma incógnita.
Para já, tudo indica que a primeira decisão radical pode passar pelo Corsa diesel, numa altura em que se esperam novidades acerca do seu sucessor. A integração da marca de Russelsheim no Grupo PSA faz com que o futuro Opel Corsa seja um primo do Peugeot 208 para potenciar todas as economias de escala e maximizar a redução de custos de produção que Carlos Tavares, o patrão do grupo, tem vindo a preconizar.