O renovado Opel Corsa foi votado o carro mais bonito entre os candidatos à categoria Small Cars 2023 dos prémios Autonis da Auto Motor und Sport.
Já o Abarth 500e venceu a categoria Minicars 2023, naquele que é o primeiro galardão conquistado pelo desportivo eléctrico.
Recorde-se que os prémios Autonis dedicados ao design são votados pelos leitores de uma das mais importantes revistas alemãs do mundo automóvel.
Este ano, 14.507 votantes deram a vitória ao compacto da Opel pelo segundo ano consecutivo, entre os 105 novos modelos distribuídos por 11 categorias.
A característica mais marcante é definida à frente pelo inconfundível painel Vizor, presente em todos os novos modelos da marca do relâmpago.
Destaca-se ainda o posto de condução totalmente digital como opção, alinhado com um novo sistema de infoentretenimento.
Além das motorizações a gasolina, destacam-se as versões 100% eléctricas na gama do Corsa.
O primeiro, com 100 kW (136 cv) tem autonomia até 354 quilómetros, com o de 115 kW (156 cv) a poder percorrer até 402 quilómetros com uma única carga.
O Abarth 500e não deu hipótese à concorrência ao vencer a categoria Minicars com dois terços dos votos.
Apoiado no trinómio desempenho, estilo e som, a bateria de 42 kWh alimenta o motor de 114 kW (155 cv) para levá-lo em sete segundos aos 100 km/hora.
O desportivo é também o único hot hatch do mercado a oferecer um gerador de som que reproduz o estrondo do motor Abarth a gasolina.
Já segue o Aquela Máquina no Instagram?