A Opel apresentou esta segunda-feira uma nova identidade gráfica, com o logo a ser agora marcado por um design mais suave, por um amarelo mais vibrante (numa clara referência à electrificação) e por um novo tipo de letra denominado "Opel Next".
Esta jornada rumo ao futuro iniciou-se com o Opel GT X Experimental, um concept car que já ostentava o novo logótipo como emblema. A distinta linha de assinatura surgia em amarelo brilhante, solução que agora se adopta na renovada identidade corporativa Opel. Com o Opel Mokka, a marca alemã apresentou, então, o primeiro modelo de produção com o novo rosto da Opel – o Opel Vizor – bem como com o Pure Panel, uma nova solução de tabliê e posto de condução.
Agora, a Opel apresenta em detalhe um conjunto de novos elementos para a sua nova imagem "New Opel": um novo logótipo, um novo tipo de letra e uma nova cor. No primeiro semestre de 2021 todos poderão vivenciar o novo visual da marca, quer no novo Opel Crossland, como no novo Opel Mokka, aqueles que serão os primeiros modelos de produção sob o novo ‘design’ da marca.
"Somos confiantes, modernos e inclusivos. Nesta nova era, a Opel busca inspiração na cultura ‘Modern German’ progressiva, num conceito de ‘cold to cool’, apresentando-se ousada, pura e contemporânea. Essa é a expressão da nossa nova identidade de marca, representando, em absoluto, a nossa nova linha de produtos", afirma o Director Executivo de Marketing, Vendas e Pós-Venda da Opel, Xavier Duchemin.
O novo ‘design’ da Opel centra-se no essencial, dispensando elementos de distração, refletindo, deste modo, a precisa filosofia de design alemã da marca, marcante e pura. Com um claro foco no conceituado ‘Blitz’, o anel no novo logótipo tem um contorno fino. A palavra Opel está gravada na base do logótipo. Por seu turno, "Opel Next" é o novo tipo de letra – igualmente leve, poderosa, moderna e clara, apresentando-se em três versões: fina, normal e ‘bold’. Essa letra harmoniza-se na perfeição e garante uma mensagem consistente. Já o novo amarelo Opel simboliza a eletricidade, o novo ‘combustível’ desta era elétrica. A cor cria, assim, uma identidade inconfundível.
"Esta nova era necessita de marcas modernas que, por sua vez precisam de adotar um ‘design’ bem claro. Com os novos elementos da marca, estamos a expressar a nossa pretensão de nos tornarmos distintos, progressivos, abertos à novidade e abertos ao futuro", explica o Director de Marketing da Opel, Patrick Fourniol.
Recorde-se que a nova imagem da Opel ver-se-á refletida em todas as áreas, dos próprios produtos até às operações de vendas e de marketing.