Não costuma ser muito comum, pelo menos no nosso país, mas por vezes as marcas assumem abordagens mais engraças e directas para "abater" os seus rivais. E o mais recente exemplo disso é o da BMW, que colocou um "outdoor" mesmo em frente ao concessionário Ennakl Automobiles, na Tunísia, que vende Skoda, Porsche, Volkswagen, SEAT e Audi.
No "outdoor" pode ler-se "Il n’est jamais trop tard pour changer d’avis", que traduzido fica "Nunca é demasiado tarde para mudar de ideias". Escusado será dizer que este "ataque" foi encomendado por um concessionário vizinho, o Ben Jemâa Motors, um "stand" oficial da BMW e da MINI.
Mas aquilo que os responsáveis deste concessionário não sabiam é que iriam ter resposta. E acredite, o contra-ataque da Audi foi brilhante: "Não trocamos uma marca que ganha", pode ler-se no "outdoor" colocado pela Audi, que ainda usou os seus famosos quatro anéis para escrever um enorme "LOOOOL".
Resta saber se a BMW já está a preparar uma resposta ou se vai deixar "morrer" este jogo e declarar derrota.