![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2025-02/img_300x205$2025_02_03_13_32_52_241085.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2025-02/img_300x205$2025_02_03_13_32_52_241085.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2025-01/img_300x205$2025_01_31_16_54_27_241061.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2025-01/img_300x205$2025_01_31_12_13_30_241053.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2025-01/img_300x205$2025_01_28_13_33_39_240972.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2025-01/img_300x205$2025_01_28_12_29_17_240963.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2025-01/img_300x205$2025_01_24_16_56_19_240907.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2025-01/img_300x205$2025_01_24_12_26_52_240902.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2025-01/img_300x205$2025_01_23_12_47_09_240887.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2025-01/img_300x205$2025_01_22_11_42_26_240862.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2025-01/img_300x205$2025_01_20_19_27_17_240831.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2025-01/img_300x205$2025_01_20_18_27_44_240830.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2025-01/img_300x205$2025_01_17_14_49_57_240812.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2025-01/img_300x205$2025_01_16_19_25_44_240796.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2025-01/img_300x205$2025_01_16_19_01_50_240792.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2025-01/img_300x205$2025_01_16_13_56_04_240783.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2025-01/img_300x205$2025_01_15_16_44_47_240766.jpg)
Organizar o Rali de Gales promete ser tarefa difícil, mas a edição de 2017 parece estar destinada a dar muitas dores de cabeça. Os permanentes problemas causados pela "Lei de Bosques" têm dado descanso a pilotos e mecânicos, mas o que não seria de esperar era a dificuldade causada por phytophthora, uma espécie de fungo que apodrece as árvores.
Em risco está a possibilidade de queda de árvores, não reunindo condições para o público nem para os próprios participantes. Os organizadores da prova tiveram de mudar o percurso já por duas vezes, sendo obrigados a incluir um reabastecimento entre duas etapas.
É de recordar que o Rali de Gales já modificou a sua rota inicial para assegurar as horas mínimas de descanso entre a etapa de sábado e de domingo, depois de várias queixas das equipas do WRC. A organização eliminou a primeira passagem por Gwydyr, ganhando quase uma hora extra para o descanso dos pilotos e equipas. O rali ganhou uma Super Especial na jornada de quinta em Conwy Tir Prince. O resultado de todas as alterações é uma redução de 6,4 km em relação ao percurso inicial para o País de Gales.