Nove carros e dois furgões multados pela Polícia Local de Vigo por terem deixado caducar há um mês a inspecção periódica obrigatória dos veículos.
Até aqui nada de estranho… não fosse o facto de terem sido os agentes espanhóis a multarem as próprias viaturas que usam para as suas patrulhas policiais!
A insólita situação, relatada pelo jornal La Voz de Galicia, acontece após duas semanas de sucessivos alertas dos polícias à sua hierarquia.
As multas foram colocadas, na manhã de terça-feira, nos pára-brisas de duas carrinhas e de nove dos doze Citroën C4 Picasso que, desde 20 de Outubro, estavam impedidos de circular.
Os responsáveis da Polícia Local de Vigo justificaram que a responsabilidade era da empresa de renting contratada para administrar o parque automóvel.
Todavia, como acrescenta o diário galego, nunca foram tomadas medidas para que os veículos pudessem estar de novo operacionais para voltarem à estrada.
A situação foi resolvida no início da tarde dessa mesma terça-feira, mas com a hierarquia policial a reprovar os agentes que deixaram sair a notícia para a comunicação social pela má imagem criada.
Resta agora saber se a câmara municipal de Vigo vai pagar as multas passadas pelos seus próprios polícias. São 11 infracções, a 200 euros cada...
Já segue o Aquela Máquina no Instagram?