Pesquisa
Tome Nota

Porsche Macan Turbo renovado: mais rápido e divertido de conduzir

14:44 - 30-08-2019
 
Porsche Macan Turbo renovado: mais rápido e divertido de conduzirPorsche Macan Turbo renovado: mais rápido e divertido de conduzirPorsche Macan Turbo renovado: mais rápido e divertido de conduzirPorsche Macan Turbo renovado: mais rápido e divertido de conduzir
Porsche Macan Turbo renovado: mais rápido e divertido de conduzirPorsche Macan Turbo renovado: mais rápido e divertido de conduzirPorsche Macan Turbo renovado: mais rápido e divertido de conduzirPorsche Macan Turbo renovado: mais rápido e divertido de conduzir

Novo motor, mais potência e binário superior. Três ideias-chave que caracterizam o renovado Porsche Macan Turbo, com preços a partir dos 91.922 euros.

O 'crossover' da marca germânica recebeu agora o novo motor V6 sobrealimentado de 2.9 litros, que substitui o anterior V6 de 3.6 litros, com um ganho de 10% no que à potência diz respeito.

Com uma potência de 440 cv e um binário de 549 Nm, o desportivo faz 4,3 segundos dos 0 aos 100 km/hora (três décimas mais rápido do que a versão anterior), e bate os 270 km/hora, desde que equipado com o jogo opcional Sport Chrono.

A transmissão ao solo é feita através de uma caixa PDK de sete velocidades com dupla embraiagem, sendo a tracção às quatro rodas assegurada pelo gestor Porsche Traction.

Os consumos em condução mista rondam os 9,8 litros por cada 100 quilómetros, enquanto as emissões poluentes atingem os 224 g/km segundo o parâmetro WLTP.

Como travar o bólide

Para parar o Macan Turbo de forma efectiva, o modelo está equipado com um potente sistema de travagem desenvolvido segundo a tecnologia Porsche Surface Coated.

Os elementos estão revestidos com uma liga de carboneto de tungsténio para oferecer uma travagem mais rápida com menor desgaste dos discos de travão.

Em opção, o desportivo pode ser equipado com freios em composto cerâmico e suspensão pneumática ajustável, além do sistema Torque Vectoring Plus desenvolvido pela marca. As jantes de 20 polegadas fazem parte do equipamento de série do carro.

Alterações estéticas pouco visíveis

São mínimas as alterações estilísticas introduzidas no 'crossover' da Porsche. Distinguem-se apenas os duplos escapes, o falso difusor traseiro, uma asa aerodinâmica muito discreta sobre o vidro traseiro, e uma grelha de motor mais afinada.

Dentro do habitáculo, o Macan Turbo possui assentos desportivos à frente com 18 posições reguláveis (e memorizáveis), revestidos em Alcantara, e um sistema de som Bose com 14 altifalantes.

Já o seu Porsche Communication Management é o mesmo que equipa outros desportivos da marca. Composto por um ecrã táctil de 10,9 polegadas, permite a navegação em linha com informações de trânsito em tempo real e assume o controlo inteligente de voz.

No campo dos sistemas opcionais, o gestor de comunicação inclui suporte para telemóvel com carregamento inductivo Qi e assistente de tráfego com controlo adaptável de velocidade de cruzeiro.

O módulo de comunicação da marca ganha particular importância no pára-arranca urbano, ao acelerar e travar até aos 60 km/horas de forma-semi-automática.

O novo Porsche Macan Turbo já pode ser encomendado, com preços a partir dos 91.922 euros.

Já segue o Aquela Máquina no Instagram? 

Faltam 300 caracteres
Comentário enviado com sucesso
Subscrever Newsletter
pub
×
Enviar artigo por email

Restam 350 caracteres

×
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login. Caso não esteja registado no site de Aquela Máquina, efectue o seu registo gratuito.