A apresentação oficial do Porsche Taycan só acontece a 4 de Setembro mas o construtor germânico está já a desvelar pormenores do seu primeiro desportivo 100% eléctrico de produção.
Esta terça-feira, a Porsche desvendou o painel de instrumentos do bólide e as semelhanças com os modelos 992 e 911 apenas aumentam o apetite dos fãs da marca.
Totalmente digital, o painel de instrumentos mostra cinco modos de condução: Normal, Sport, Sport+, Individual e Range. Esta última função maximiza a eficiência do desportivo, alargando a sua autonomia entre dois recarregamentos.
O painel de instrumentos está longe de ser tão elegante como o revelado, em 2015, no Mission E, uma situação normal quando se passa do protótipo para um modelo de produção.
Outra das novidades anunciadas ainda esta terça-feira é a ligação da Porsche à Apple, através das aplicações Apple CarPlay e Apple Music, sendo esta última a primeira integração completa deste sistema.
Significa isso que os melómanos apaixonados pela velocidade terão acesso gratuito, durante seis meses, às mais de 50 milhões de canções disponibilizadas no catálogo da multinacional norte-americana.
Guardadas a sete chaves estão as especificações técnicas do propulsor do Porsche Taycan 100% eléctrico. A marca alemã avançou apenas que o desportivo terá uma arquitectura de 800 volts e uma bateria de iões de lítio de 90 kWh.
Com uma potência superior a 600 cv e tracção às quatro rodas, o modelo está concebido para atingir os 200 km/hora em menos de dez segundos, como já foi comprovado em inúmeros testes de velocidade por uma versão muito próxima da que sairá da linha de produção.
Já segue o Aquela Máquina no Instagram?