A nova canção de Shakira, em que acusa o ex-marido Gerard Piqué de ter trocado um Ferrari por um Twingo, trouxe para a ribalta o citadino da Renault.
Divertido, colorido, prático e versátil, cada condutor tem a sua própria visão do carro, expressa pelo lema "inventa a vida que te acompanha".
Nesta "feliz" coincidência em que está a celebrar 30 anos de vida, o Twingo é agora alvo de uma campanha em que os fãs são convidados a reinventá-lo.
Numa transformação do mundo digital para o mundo real, a Renault dará vida a um carro de exposição baseado nas criações apresentadas pelos internautas.
"Antes disponível apenas para as elites da tecnologia, a inteligência artificial está agora está disponível para todos em apenas três cliques", sublinha Arnaud Belloni, responsável pela divisão de marketing da marca do losango.
"Vamos apresentar o primeiro show car produzido com inteligência artificial e humana, gerada directamente a partir dos designs que iremos receber".
A voar, a navegar no espaço ou debaixo de água, ou mesmo feito de chocolate, as possibilidades são infinitas, incentiva a Renault.
De 1 de Fevereiro a 31 de Março, o público poderá criar, imaginar e reinventar o Twingo com ferramentas de inteligência artificial como a Midjourney, Stable Diffusion e Dall-E.
Basta inserir algumas palavras-chave para os candidatos gerarem imagens eficazes e facilmente acessíveis para criarem recursos visuais inovadores.
As criações poderão ser publicadas nas redes sociais com o hashtag # ReinventTwingo.
Já segue o Aquela Máquina no Instagram?