Acredita-se que o frio já se faça sentir em França mas ser apanhado pela polícia, logo pela manhã, a guiar com uma taxa de alcoolémia de 2,4 gramas por litro de sangue não deixa de ser admirável.
O condutor de 58 anos foi controlado às 08h00 de segunda-feira a sul de Bordéus, pela gendarmaria dos Landes, quando conduzia o seu tractor agrícola.
O tractorista foi mandado parar depois de os agentes o terem visto a conduzir com uma garrafa de cerveja em punho ao passarem por ele de carro.
O controlo policial foi uma sucessão de infracções-surpresa para os gendarmes: primeiro, encontraram um pacote de cervejas, já aberto, escondido sob o assento do tractor.
Como se não bastasse tanto "azar", os agentes descobriram que o condutor tinha a carta de condução apreendida há uma semana.
A 22 de Setembro, já tinha sido controlado com 2,5 gramas por litro de sangue ao volante de um dos seus dois automóveis.
Além disso, estava sem cinto de segurança e tinha falhado um controlo técnico obrigatório ao tractor.
Preso de imediato, foi condenado em processo sumário a três meses de prisão. Os dois carros, assim como o tractor, foram apreendidos, e a carta de condução anulada, só podendo fazer novo exame daqui a dois anos.
Já segue o Aquela Máquina no Instagram?