"Uma intervenção policial cheia de reviravoltas". Foi nestes termos que a polícia francesa de Aveyron descreveu no Facebook uma operação realizada na noite do último sábado.
De acordo com o diário La Dépêche, uma patrulha foi chamada a Saint-Georges-de-Luzençon para tomar conta de um veículo que se tinha despistado junto à localidade a norte de Montpellier.
Para além de verificarem que o carro era roubado, o condutor larápio não tinha nem carta de condução, nem a declaração para circular no período de recolhimento obrigatório em vigor em várias regiões de França.
A somar àquelas infracções, um teste à saliva permitiu saber que estava a conduzir sob o efeito de estupefacientes quando se despistou.
Detido de imediato, a patrulha chamou um reboque para levar a viatura acidentada para o posto policial.
A história poderia terminar aqui se os agentes não tivessem sido confrontados com os zigue-zagues do reboque a chegar ao local, e que acabou por despistar-se para dentro de uma vala ao lado da estrada.
Sujeito ao teste do álcool, o condutor acusou uma taxa de alcoolémia superior ao limite legal, tendo-lhe sido apreendida de imediato a carta de condução.
A situação só se resolveu com a chegada de um segundo reboque, para levar as duas viaturas acidentadas. E sim, desta vez o condutor estava sóbrio!
Já segue o Aquela Máquina no Instagram?