Há oito novas empresas no Projecto Zero que a Polestar está a desenvolver para construir um automóvel com impacto climático neutro até 2030.
A portuguesa TMG Automotive é uma das parceiras, empresa especializada no desenvolvimento inovador e sustentável de materiais de superfície.
As novas parcerias incluem ainda a Vitesco Technologies, Schloetter, Autoneum, Stora Enso, Gränges, Borgstena e Stena Aluminium.
As empresas cobrem áreas tecnológicas alargadas como a galvanização, a produção de inversores eléctricos, e de materiais interiores e exteriores.
São igualmente especializadas em soluções renováveis de embalamento, biomateriais, construção em madeira e papel, revestimento e têxteis, alumínio laminado plano, materiais de malha e alumínio reciclado.
Iniciado há dois anos, o Polestar 0 Project aposta na mudança total da indústria automóvel, eliminando as emissões poluentes em todo o processo produtivo.
O projecto quer identificar e eliminar as emissões de gases com efeito de estufa desde a extracção das matérias-primas até à entrega da viatura ao cliente.
Nesse processo não é ignorado o manuseamento do veículo no fim do ciclo de vida, sem depender de esquemas de compensação duvidosos.
A chave do sucesso está na pesquisa de matérias-primas, químicos de base biológica, polímeros, gases nobres e outros materiais de base pelos parceiros
A insígnia sueca espera ter um novo carro eléctrico com pegada ecológica neutra até ao final desta década.
Já segue o Aquela Máquina no Instagram?