O Conselho de Supervisão da Porsche decidiu que a próxima geração do Macan apenas vai contar com motores eléctricos. Será o primeiro SUV totalmente electrificado da marca de Zuffenhausen e deverá surgir no mercado no início da próxima década.
Com esta aposta a Porsche vai dilatar este tipo de oferta que vai começar com o Taycan, que se lançado no final deste ano, logo seguido pelo Taycan Cross Turismo.
"A mobilidade eléctrica e a Porsche seguem perfeitamente juntas, não apenas porque partilham uma abordagem altamente eficiente, mas especialmente pelo seu carácter desportivo", afirmou Oliver Blume, Presidente do Conselho de Administração da Porsche AG. "Até 2022 vamos investir mais de seis milhões de euros em mobilidade eléctrica e, em 2025, 50% dos novos veículos Porsche poderão ter um sistema de propulsão eléctrico. Contudo, ao longo dos próximos 10 anos vamos estra focados em diversos sistemas de propulsão a gasolina, ainda mais optimizados, modelos híbridos plug-in e automóveis desportivos puramente eléctricos", acrescentou.