Pesquisa
Tome Nota

Próximo Ford Focus RS terá sistema eléctrico de 48 volts

14:47 - 01-03-2018
  36
Próximo Ford Focus RS terá sistema eléctrico de 48 voltsPróximo Ford Focus RS terá sistema eléctrico de 48 voltsPróximo Ford Focus RS terá sistema eléctrico de 48 voltsPróximo Ford Focus RS terá sistema eléctrico de 48 voltsPróximo Ford Focus RS terá sistema eléctrico de 48 voltsPróximo Ford Focus RS terá sistema eléctrico de 48 voltsPróximo Ford Focus RS terá sistema eléctrico de 48 volts
Próximo Ford Focus RS terá sistema eléctrico de 48 voltsPróximo Ford Focus RS terá sistema eléctrico de 48 voltsPróximo Ford Focus RS terá sistema eléctrico de 48 voltsPróximo Ford Focus RS terá sistema eléctrico de 48 voltsPróximo Ford Focus RS terá sistema eléctrico de 48 voltsPróximo Ford Focus RS terá sistema eléctrico de 48 voltsPróximo Ford Focus RS terá sistema eléctrico de 48 volts

Ainda se lembra quando no mês passado lhe mostrámos umas imagens do novo Ford Focus "apanhado" numa sessão fotográfica em Cascais? Pois bem, já passaram quase três semanas e já se sabe que a marca da oval azul não o vai apresentar no Salão de Genebra, que arranca na próxima semana.

Em vez disso a Ford vai organizar um evento particular para apresentar a novíssima geração do Focus. Os mais recentes rumores apontam para que esta revelação aconteça em Abril, mas ninguém sabe em que dia será. Ainda assim, já estamos em condições de adiantar novas informações sobre o "hatchback" da Ford, reveladas recentemente pela "AutoInternationaal".

A referida publicação holandesa adianta que o novo Focus será 50 mm mais longo que a geração actual, aumento que se traduz em mais espaço disponível para os joelhos (e pernas!) de quem viaja no banco traseiro. A Ford também "cortou" no peso e tudo indica que o novo Focus tenha menos 50 kg que o actual. Ainda assim, este número vai mudar de acordo com as diversas versões.

Mas a informação mais importante revelada por esta publicação da Holanda é o facto do novo Focus RS vir a contar com um sistema híbrido. A Ford estará a desenvolver um sistema eléctrico de 48 volts que será combinado com um motor de arranque/gerador integrado. Esta solução permitirá elevar a potência do Focus RS até aos 400 cv e 600 Nm de binário máximo, sendo que a "AutoInternationaal" adianta que passará dos 0 aos 100 km/h em apenas quatro segundos!

Faltam 300 caracteres
Comentário enviado com sucesso
Subscrever Newsletter
pub
×
Enviar artigo por email

Restam 350 caracteres

×
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login. Caso não esteja registado no site de Aquela Máquina, efectue o seu registo gratuito.